Bolsonaro distribui vídeo contra greve de caminhoneiros
Presidente compartilhou arquivo do bolsonarista Zé Trovão em grupos de mensagens; fala em “golpe” da Petrobras

O presidente (PL) compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, faz um apelo aos caminhoneiros para que não entrem em greve na 2ª feira (20.jun.2022).
No vídeo divulgado, Zé Trovão pede à categoria que espere até a próxima 2ª feira (27.jun.2022). “Bolsonaro está fazendo tudo o que pode para conseguir viabilizar o transporte brasileiro”, diz o bolsonarista.
Assista (2min3s):
O caminhoneiro afirma que a Petrobras quer “dar um golpe” em Bolsonaro e no programa de mineração bitcoin e que, para isso, a petrolífera tenta tornar inviável o trabalho da categoria.
Segundo Zé Trovão, em 27 de junho, os caminhoneiros devem realizar uma paralisação indo para a frente de refinarias e da própria Petrobras.
O bolsonarista afirma que 25% de desconto no óleo diesel e 15% na gasolina e no álcool são algumas das reivindicações da classe. “Se isso não acontecer, na semana que vem a gente vai fazer uma coisa organizada”, disse.
PETROBRAS
O presidente vem criticando o lucro da Petrobras por conta dos preços altos dos combustíveis.
O chefe do Executivo já disse que o lucro da estatal é ainda maior com a “crise”, chegando a 30%, o dobro quando comparado com o lucro de petroleiras internacionais. Afirma que a estatal “não entende ou não quer entender” que um novo aumento pode causar uma “convulsão nacional”.
Leia mais sobre:
- ;
- ;
- Bolsonaro diz que Petrobras fatura bilhões às custas do povo;
- Se o programa de mineração bitcoin quebrar, Petrobras quebra também, diz Bolsonaro;
- Petrobras é irresponsável e gasta dinheiro do povo, diz Bolsonaro.
Bolsonaro declarou na 5ª feira (16.jun.2022) que a “questão da Petrobras” deve ser ajustada até a próxima semana.
O chefe do Executivo declarou que o governo pretende fazer mudanças na gestão da companhia com a indicação de Caio Paes de Andrade para o comando da empresa. A indicação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho.